Maria João Koehler: “Mesmo não jogando bem tive a capacidade de vencer o encontro”

É já este domingo que Maria João Koehler vai discutir o título de campeã nacional absoluta. A tenista portuense, segunda cabeça de série da prova e por seis vezes campeã da ‘prova rainha’ do ténis nacional, apurou-se este sábado para a final de singulares num encontro em três sets.

Apesar do triunfo, a portuense não considerou a sua exibição positiva, afirmando que nunca se sentiu a jogar bem ao longo do encontro.

“Não joguei bem desde o início, isso é um facto. Não é querer tirar mérito, até acho que ela fez um encontro muito bom. Foi provavelmente a vez que a vi jogar melhor do início ao fim. Mesmo não jogando bem tive a capacidade de vencer o encontro que realmente se tornou mais duro do que eu poderia imaginar”, começou por dizer em conferência de imprensa.

Sobre o jogo da final frente a Francisca Jorge, a tenista de 25 anos afirma não haver favoritas. “Não há favoritas. Quem jogar melhor amanhã vai acabar por ganhar e como sempre vou-me focar no que tenho de fazer. Favorita porquê? Porque não perco um jogo no nacional desde 2008, é verdade, mas estas miúdas jogam bem e têm todo o mérito de ter chegado à final. Acho que se fizer as coisas bem talvez possa ganhar e é isso que me vou focar”, afirmou.

A antiga número 1 nacional admitiu que não sabe muito sobre a jovem vimaranense de 17 anos. “Não sei muito. Sei que é uma miúda nova, com vontade e que joga bem. Vai ser um jogo duro como todos os outros”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share