Daniel Rodrigues junta-se a João Sousa na final do Campeonato Nacional Absoluto

BELOURADaniel Rodrigues. É ele o segundo finalista do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A jogar em casa, o jovem tenista de 17 anos que vem do Funchal derrotou José Ricardo Nunes para se apurar pela primeira vez para a final, onde vai defrontar nada mais, nada menos do que o primeiro cabeça de série.

Depois de derrotar o quarto cabeça de série Bernardo Saraiva no encontro dos quartos de final, Daniel Rodrigues levou este sábado a melhor sobre o experiente tenista algarvio em dois parciais, por 6-3 e 6-3.

A jogar na sua “casa”, na qual treina todos os dias e que por isso conhece melhor do que ninguém, o madeirense foi sempre mais agressivo do que o algarvio e tomou desde cedo as rédeas do encontro. Por isso, foi sem surpresas que começou a tomar conta do marcador, tomando cada vez mais como certa a inédita presença no final.

Com nervos de aço, Daniel Rodrigues aguentou bem a pressão própria de momentos decisivos — ainda para mais estando em jogo a presença na final do Campeonato Nacional Absoluto — e fechou de forma categórica o encontro, que venceu em cerca de hora e meia de jogo.

Somada que está a quarta vitória na presente edição do torneio, o wild card funchalense vai agora medir forças com o primeiro cabeça de série, João Sousa. Por isso, está desde já garantida a coroação de um novo campeão nacional absoluto.

Segunda meia-final masculina do Campeonato Nacional Absoluto, José Ricardo Nunes vs. Daniel Rodrigues em DIRETO:

Publicado por Raquetc em Sábado, 11 de novembro de 2017

Total
0
Shares
Total
0
Share