Roger Federer: “Jogar sobre terra batida em 2018? É possível”

Em Londres com a ambição de juntar o sétimo título de campeão do Nitto ATP Finals ao seu palmarés, Roger Federer não descartou a hipótese de voltar a jogar sobre terra batida na próxima época, algo que evitou este ano para resguardar a sua condição física.

“No próximo ano, todas as opções estarão em cima da mesa. Tudo é possível e eu espero jogar. Contudo, preciso de ser cauteloso na tomada de decisão. Neste momento também não posso garantir que jogue logo nas primeiras semanas da próxima época”, afirmou o suíço, em declarações feitas esta sexta-feira à conversa com os jornalistas presentes em Londres.

Federer vai participar no Masters de final de ano pela 15.ª vez na carreira, ele que em 2016 não disputou a prova em virtude de ter colocado um ponto final na temporada depois de Wimbledon. “É uma boa conquista [estar aqui]. No ano passado não pude disputar o torneio e esta época comecei com um ranking mais baixo [16.º]. O meu primeiro objetivo era recuperar metade das posições por altura do torneio de Wimbledon, ou seja o 8.º lugar. Ao vencer o Australian Open já estava lá perto”, reconheceu.

Uma das grandes dúvidas que marcou a semana foi a participação de Rafael Nadal no torneio londrino, sendo que só esta quarta-feira é que o maiorquino confirmou que iria a jogo. Federer espera que o seu amigo e grande rival “jogue bem”. “Seria um grande golpe [a ausência de Nadal]. Ele é o número 1 do mundo e teve uma excelente temporada. O facto de ele estar aqui, é um sinal muito bom. Esperemos que ele jogue e que jogue bem. Será interessante”, comentou.

O torneio de singulares do Nitto ATP Finals começa a jogar-se a partir das 14h00 deste domingo, com a realização do embate entre Roger Federer e Jack Sock.

Total
0
Shares
Total
0
Share