Meia-final de luxo: Fred Gil defronta João Sousa no acesso à final

Depois de uma primeira ronda que superou sem problemas de maior, Fred Gil encontrou esta sexta-feira em Francisco Cabral um adversário que lhe colocou grandes dificuldades, em encontro referente aos quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

A prova rainha do ténis português não tem segredos para o sintrense de 32 anos, que apesar de ter afirmado em declarações ao RAQUETC que já não tem aquela sede de vitória quando compete no torneio (na verdade já o venceu em três ocasiões), está na Beloura Tennis Academy para desfrutar e jogar o seu máximo.

Por isso, e com o objetivo de realizar mais uma boa semana de competição, o antigo número 1 nacional não se desviou do caminho das vitórias, derrotando na jornada de hoje Francisco Cabral, por 7-5 e 6-2, num duelo em que chegou a ser assistido em court ao punho direito, ainda durante a primeira partida.

Com este triunfo, Gil segue para as meias-finais e já sabe que amanhã terá como adversário João Sousa, naquele que será o jogo de cartaz do penúltimo dia da competição que distribui um total de 20 mil euros em prémios monetários (12 mil para o torneio masculino).

Daniel Rodrigues, que eliminou Bernardo Saraiva, e José Ricardo Nunes, que beneficiou da desistência de João Monteiro, são os intérpretes da outra meia-final.

Total
0
Shares
Total
0
Share