Marin Cilic: “Sinto-me mais confiante e acredito que posso exibir-me a bom nível”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

O croata Marin Cilic é um dos nomes a ter em conta nesta edição do Nitto ATP Finals. Ainda que não tenha sido particularmente feliz nas duas participações anteriores em Londres (uma vitória e cinco derrotas), a verdade é que o antigo campeão do US Open respira confiança fruto das boas prestações que tem registado nos últimos meses.

“Encontrei em mim o que precisava para jogar a um bom nível todas as semanas e isso é algo que me dá muita confiança e me faz acreditar quando defronto os melhores tenistas do mundo”, destacou o número 5 mundial, esta sexta-feira, na antevisão à sua participação na prova.

Aos 29 anos, Cilic considera ter encontrado o equilíbrio emocional, ele que não raras vezes vacilava em momentos cruciais dos encontros. “A minha abordagem mental é diferente este ano. Sinto-me mais confiante e acredito que posso jogar bom ténis sem colocar-me em situações de grande stress”, salientou.

Finalista da edição deste ano de Wimbledon, Marin Cilic integra o Grupo Becker juntamente com Roger Federer, Alexander Zverev e Jack Sock. O campeão de 17 torneios do ATP World Tour mede forças com Alexander Zverev não antes das 20h00 de domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share