João Domingues derrota um top 100 mundial pela 2.ª vez na carreira e segue para as meias-finais

João Domingues

Foi com mais um grande triunfo que João Domingues (172.º) saiu de court esta sexta-feira no Challenger de Montevideu, depois de derrotar pela segunda vez na carreira um tenista integrante do top 100 mundial, apurando-se para as meias-finais do torneio uruguaio.

Responsável pela eliminação do sétimo candidato ao título na jornada anterior, o tenista natural de Oliveira de Azeméis tinha marcado para esta sexta-feira o quinto encontro frente a um top 100 mundial esta temporada, depois de três desaires e uma vitória alcançada frente a Kyle Edmund na primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open.

Desta vez o adversário foi brasileiro Rogério Dutra Silva, número 93 mundial e quarto candidato ao título. Apesar dos quase 80 lugares que separavam o português do tenista de 33 anos no ranking mundial, João Domingues soube ser mais forte nos momentos críticos do encontro o que lhe valeu um triunfo por 7-6(2), 2-6 e 6-2 em mais de duas horas de contenda.

Nas meias-finais de um torneio Challenger pela terceira vez na carreira depois de já o ter feito em Praga e Mestre (onde venceu o título), o tenista de 24 anos encontrará este sábado Gastão Elias (121.º) pela segunda semana consecutiva. No duelo da semana passada foi o mais cotado dos tenista a sair por cima no encontro referente à segunda ronda do Challenger de Guayaquil.

Total
0
Shares
Total
0
Share