Dois em um: a João Domingues seguiu-se Gastão Elias e Montevidéu terá uma meia-final portuguesa

Gastão Elias

Se de uma corrida se tratasse, recorrer ao photo finish não seria, de todo, uma má ideia. Isto porque praticamente lado a lado, João Domingues Gastão Elias disputavam os respetivos encontros de acesso às meias-finais do Uruguay Open e foi praticamente em simultâneo que os dois venceram, garantindo assim que o torneio uruguaio vai ter um finalista português.

À procura da segunda meia-final consecutiva (e quarta em cinco semanas) na América do Sul, Gastão Elias mediu forças com Guido Pella pela sétima vez. E, porque começámos este texto a falar de um termo próprio de uma corrida, foi uma vez mais necessário correr uma maratona para superar o guerreiro argentino (número 64 do mundo), agora por 4-6, 6-4 e 6-2 em 2h20.

Com esta vitória, o tenista português (que é o 121.º da hierarquia mundial) está pela quarta vez em cinco semanas nas meias-finais de um torneio Challenger. Este, mais um disputado na América do Sul mas de 75.000 dólares, razão pela qual não faz parte dos cabeças de série — entre eles havia, aliás, quatro(!) jogadores do top 100 mundial, sendo o primeiro, Pablo Cuevas, o número 36.

O triunfo faz também com que, pela segunda vez em duas semanas, Gastão Elias vá medir forças com o compatriota João Domingues, que segundos antes somou a segunda vitória da carreira sobre um top 100 mundial. Em Guayaquil, há menos de uma semana, foi Elias quem levou a melhor, por 6-3, 6-7(6) e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share