Alexander Zverev considera que Federer e Nadal “jogaram o melhor ténis das suas vidas” em 2017

Fotografia: Rolex Paris Masters

A pouco mais de 48 horas de realizar o primeiro encontro da carreira no Nitto ATP Finals, Alexander Zverev destacou esta sexta-feira, em declarações feitas à imprensa presente em Londres, a excelente temporada que está a realizar.

“Tive uma ótima temporada. Vencer dois torneios Masters 1000 [Roma e Montréal] é especial para qualquer tenista, ainda para mais se tivermos em conta que estes torneios têm sido dominados pelos jogadores do Big 4″, recordou o jovem alemão de 20 anos, vencedor de cinco títulos em 2017.

Rafael Nadal e Roger Federer deslumbraram tudo e todos com épocas magníficas, fechando inclusive a porta a outros pretendentes nos torneios do Grand Slam. Zverev, que ocupa o 3.º posto do ranking, considera que o nível apresentado pelos dois foi provavelmente o melhor das respetivas carreiras.

“Eu acho que o Roger e o Rafa talvez tenham jogado o melhor ténis das suas vidas este ano. Especialmente o Roger nas superfícies rápidas. É incrível que ele jogue desta maneira aos 36 anos”, observou Zverev, que em tom de brincadeira recusou ter chamado velho ao veterano suíço. “Não estou a dizer que ele é velho ou coisa parecida”, esclareceu.

Alexander Zverev tem estreia marcada no Masters de Londres para não antes das 20h00 de domingo. Do outro lado da rede estará o croata Marin Cilic.

Total
0
Shares
Total
0
Share