Toni Nadal: “Masters de Londres? Federer é claramente favorito”

Colocado um ponto final na especulação em torno da participação de Rafael Nadal no Nitto ATP Finals, o tempo agora é de preparar da melhor maneira possível a estreia, marcada para segunda-feira (não antes das 20h00), frente a David Goffin.

O torneio londrino é um dos poucos grandes eventos que o maiorquino ainda não ganhou, mas o próprio referiu ontem, em entrevista à agência EFE, que vai a jogo com o objetivo de “vencer o torneio”. Mas do outro lado há Roger Federer, recordista de títulos da prova e o principal candidato ao título, afirma Toni Nadal.

“Sim, é claramente o favorito, porque atualmente poucos conseguem derrotá-lo. Exibiu-se a um nível muito alto durante todo o ano. Se o Rafa também conseguir estar bem, veremos. O court e as bolas também influenciam. Se o court estiver muito rápido ou muito lento, eles sabem que isso beneficia um ou o outro”, afirmou o tio (e ainda treinador) do número 1 mundial, em entrevista ao jornal Marca.

O Masters de Londres marca a saída de Toni Nadal da equipa técnica de Rafa. Contudo, o tio mais famoso do circuito não embarca em sentimentalismos, quando questionado se este torneio é mais especial por ser o último ao lado do seu sobrinho.

“Não, não penso assim. Quando estou num torneio, não penso o que acontecerá no próximo ano. Não acho que seja o último, porque sempre que comprar um bilhete, irei vê-lo, outra coisa é como treinador. Será um momento especial para mim quando a época acabar, uma vez que começarei outra vida, como de resto qualquer pessoa faz quando se reforma e começa a fazer outra coisa”, explicou.

Total
0
Shares
Total
0
Share