Roger Federer arrasa nos prémios da ATP ao receber três “troféus”

Estava nomeado em três categorias e, no final, três é mesmo o número de distinções que Roger Federer leva para casa depois de mais uma edição dos ATP Awards. O tenista suíço foi o mais congratulado noite e em várias frentes.

Foi nada mais, nada menos do que uma noite em cheio para o helvético de 36 anos, que foi votado como o favorito dos fãs pela 15.ª vez consecutiva, reconhecimento a que junta ainda o 13.º troféu “Stefan Edberg Sportsmanship Award”, atribuído ao jogador com melhor desportivismo no circuito.

Se estes dois “galardetes” já não são novos para Roger Federer, o de “Regresso do ano” constitui novidade e também esse lhe foi atribuído, o que significa que o atual número 2 mundial passa a ter 36 prémios ATP no seu palmarés.

Em Londres, a ATP distinguiu ainda o jovem canadiano Denis Shapovalov como o jogador com melhor evolução verificada ao longo da temporada, Neville Godwin como treinador do ano pelo trabalho feito com Kevin Anderson e Horia Tecau com o “Arthur Ashe Humanitarian Award”, pelo esforço que faz em promover a educação e direitos das crianças na Roménia.

Torneios do ano:

  • ATP 250: Doha, Qatar
  • ATP 500: Acapulco, México
  • ATP Masters 1000: indian Wells, EUA
Total
0
Shares
Total
0
Share