Pete Sampras considera que apenas Djokovic pode bater Federer em Wimbledon

Pete Sampras é um dos melhores tenistas da história do jogo e por isso uma das vozes mais respeitadas das poucas vezes que vem a público tecer declarações sobre determinado assunto.

Em entrevista ao website do torneio de Wimbledon, o sete vezes campeão no All England Club não poupou nas palavras para elogiar Roger Federer e referiu que apenas Novak Djokovic pode ombrear com o suíço no mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo.

“Roger teve um ano mágico. Apesar da sua idade, ainda está a jogar a um nível muito alto. Ele melhorou o seu jogo, está mais agressivo, incisivo e tem acrescentado algumas nuances. É incrível o nível físico e mental que ele apresenta com esta idade. O Roger é um daqueles tipos que surge a cada 50 anos”, comentou o norte-americano.

O fim da carreira não é tabu para o suíço de 36 anos, que tem perfeita noção que o dia de pendurar as raquetes chegará mais cedo ou mais tarde. No entender de Sampras, Federer tem o que é preciso para continuar a jogar mais um par de anos. “Ele ainda gosta de viajar e adora o jogo, pelo que esta junção permite-lhe jogar durante mais um ou dois anos, caso seja esse o seu desejo”, observou.

Federer isolou-se no primeiro lugar da lista de tenistas com mais troféus conquistados em Wimbledon (8), ao sagrar-se campeão da edição deste ano do Grand Slam londrino. Para trás, no segundo posto, ficou Pete Sampras (7). Não é por isso de estranhar que o veterano suíço, dono e senhor da relva sagrada do All England Club, seja cada vez mais o alvo a abater quando joga no seu jardim. Quem é o que pode parar? Novak Djokovic, segundo Sampras.

“Quando ele [Federer] está saudável e a jogar bem, ele realmente deveria vencer Wimbledon todos os anos. Já defrontou Djokovic por duas vezes na final, mas este ano não se encontraram. E quem mais pode derrotar o Roger na relva? Ninguém, na verdade”, atirou.

Recorde-se que Novak Djokovic levou a melhor frente a Roger Federer em duas finais consecutivas de Wimbledon (2014 e 2015), sendo que depois de vencer a prova pela primeira vez na carreira (2003), apenas seis tenistas conseguiram a proeza de derrotar o suíço em Wimbledon: além de Djokovic, contam-se os nomes de Rafael Nadal, Tomas Berdych, Jo-Wilfried Tsonga, Sergiy Stakhovsky e Milos Raonic.

Total
0
Shares
Total
0
Share