Maria Inês Fonte surpreende Inês Murta e está nas meias-finais do Campeonato Nacional

BELOURA – É a primeira grande surpresa do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto: Maria Inês Fonte derrotou Inês Murta para se apurar para as meias-finais do quadro principal de singulares. Mais logo, voltam a enfrentar-se mas por uma vaga na final de pares.

A jogar o Campeonato Nacional Absoluto dois meses depois de se ter sagrado campeã nacional de sub 16, a tenista da Maia conseguiu surpreender a algarvia, primeira cabeça de série, ao fazer uma exibição muito sólida para anular as tentativas de investida de Murta e assim vencer, por um resultado de 6-1 e 6-2 que esconde algum equilíbrio em muitos dos pontos, rumo às meias-finais.

Agora, Maria Inês Fonte vai ter pela frente uma jogadora que tão bem conhece e com quem, aliás, partilha o court praticamente todos os dias: Francisca Jorge, também ela da equipa feminina do Centro de Alto Rendimento.

Será, por isso, mais um jogo em que a capitã nacional e responsável pelo ténis feminino, Neuza Silva, estará “dividida”, depois de já esta manhã ter visto Francisca Jorge medir forças com Leonor Oliveira, também ela do CAR.

Total
0
Shares
Total
0
Share