Fred Gil dificilmente poderia pedir um melhor regresso ao Campeonato Nacional Absoluto

BELOURA – Rápido e tranquilo, muito tranquilo. Assim foi o encontro de estreia do por três vezes campeão nacional de singulares, Fred Gil, na edição deste ano do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

À procura de um quarto título na vertente de singulares, o tenista sintrense de 31 anos fez valer toda a sua experiência para derrotar o mais novo e menos experiente Francisco Faria, do Clube Toda A Prova, por 6-2 e 6-1, num duelo que foi transmitido em direto pelo RAQUETC.

Em declarações ao RAQUETC no final da partida, Gil disse que “foi um bom jogo, um muito bom jogo, em que me senti super bem, a jogar um bom ténis e a habituar-me ao campo. Gostei, gostei da minha exibição e também do ambiente ali no court central, gosto imenso de jogar aqui na Beloura, tenho boas sensações, boas memórias e sinto-me em casa, o que também ajuda.”

Apurado para os quartos de final depois de ter tido um bye na primeira ronda por ser cabeça de série (é o terceiro), Fred Gil terá pela frente na próxima ronda Francisco Cabral, vice-campeão nacional nos dois últimos anos e que também começou esta prova de forma esclarecedora.

Sobre o adversário desta sexta-feira, Gil recorda que “já perdi com ele no Campeonato Nacional e por isso é um sinal de alerta, tenho de ter cuidado mas mais do que isso tenho de jogar o meu ténis e ir para cima dele, no bom sentido, e continuar tranquilo.”

Oitavos de final do Campeonato Nacional Absoluto: Fred Gil vs. Francisco Faria.

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Total
0
Shares
Total
0
Share