Exibição categórica de João Domingues vale passagem aos quartos de final

João Domingues (172.º) registou esta quinta-feira uma das melhores vitórias da época, ao derrotar o chileno Nicolas Jarry (118.º) nos oitavos de final do Challenger de Montevideu, no Uruguai.

No court em que na jornada de ontem Gastão Elias batera o colombiano Alejandro Gonzalez, o número 4 português encarregou-se hoje de somar o segundo triunfo em solo uruguaio, eliminando o seu adversário com os parciais expressivos de 6-4 e 6-1.

Sem nunca perder as rédeas do encontro (o melhor que Jarry conseguiu foi alcançar dois pontos de break no serviço do português, porém sem sucesso), João Domingues esteve bastante bem ao nível do serviço — 67% pontos ganhos com a primeira bola e 78% com a segunda –, carimbando a passagem aos quartos de final ao cabo de 68 minutos.

Se olharmos exclusivamente para os rankings, a vitória de hoje só é superada pelo triunfo averbado no duelo com o britânico Kyle Edmund (na altura 41.º), na ronda inaugural do Millennium Estoril Open, em maio.

Esta é a quarta vez em 2017 que o tenista oliveirense de 24 anos integra o lote de quartofinalistas de um torneio Challenger, ele que agora vai defrontar o vencedor do embate entre o brasileiro Rogério Dutra Silva (93.º) e o esloveno Blaz Rola (215.º).

Nesta altura, Domingues encontra-se no 167.º posto da hierarquia virtual.

Total
0
Shares
Total
0
Share