Gastão Elias volta a precisar de três sets, mas segue em frente

Na reta final de uma temporada que já vai longa, Gastão Elias carimbou esta quarta-feira a passagem aos quartos de final de um torneio Challenger pela quinta vez consecutiva. Em Montevideu, o tenista português de 26 anos bateu na jornada de hoje o seu bem conhecido Alejandro Gonzalez, precisando para isso de três partidas.

O court 1 do Carrasco Lawn Tennis Club acolheu o sétimo confronto entre Elias, 121.º do ranking, e Gonzalez, 384.º, com a vitória a sorrir ao número 2 português, por 1-6, 6-2 e 6-3, que somou assim o quarto triunfo frente ao colombiano natural de Medellín.

Antigo 57.º classificado da lista ATP e detentor de sete títulos Challenger, Elias chega aos quartos de final deste torneio de 75 mil dólares de prize money (mais alojamento) com duas vitórias em três sets.

O adversário que o português vai defrontar na sexta-feira será conhecido esta noite quando terminar o duelo entre os argentinos Guido Pella (66.º), campeão do torneio uruguaio em 2015, e Federico Coria (240.º), irmão do antigo finalista de Roland Garros, Guillermo Coria.

A presença de Elias no grupo de quartofinalistas da prova vem comprovar o excelente momento de forma que atravessa. Recorde-se que nas última semanas o português sagrou-se campeão em Campinas (Brasil), foi semifinalista em Buenos Aires (Argentina) e em Guaiaquil (Equador) e quartofinalista em Lima (Peru).

João Domingues encara Nicolas Jarry

João Domingues (172.º) vai medir forças com o chileno Nicolas Jarry (118.º), um tenista de 1,98 metros que tem como trunfos no seu jogo o serviço e a pancada de direita, em jogo alusivo à segunda ronda. O embate decorrerá amanhã, não sendo ainda conhecida a hora.

Total
0
Shares
Total
0
Share