Montevideu: Gonçalo Oliveira derrotado pelo bem mais experiente Rogério Dutra Silva

Saiu a fava a Gonçalo Oliveira (214.º) no que ao sorteio dos adversários dos tenistas portugueses no Challenger de Montevideu diz respeito. É que se Gastão Elias e João Domingues superaram os menos cotados Hugo Dellien (232.º) e João Pedro Sorgi (335.º), respetivamente, o número 5 português teve pela frente o 4.º cabeça de série e não conseguiu juntar-se aos seus compatriotas na segunda ronda do torneio uruguaio.

O responsável pelo desaire do português foi o veterano e experiente tenista brasileiro Rogério Dutra Silva (93.º), que construiu a vitória no duelo luso-brasileiro desta terça-feira com os parciais de 6-3 e 6-3, ao cabo de uma hora e 19 minutos.

Uma das chaves do encontro esteve no aproveitamento das oportunidades de break, com o brasileiro a puxar da sua experiência e a converter quatro em seis, ao passo que o português concretizou apenas uma em cinco.

A derrota de hoje foi a segunda consecutiva de Gonçalo Oliveira em encontros de estreia, depois de na semana passada, em Lima, ter cedido em duas partidas no embate com Gastão Elias.

O tenista português tem agora como único foco em solo uruguaio a participação no torneio de pares, onde faz equipa com o polaco Grzegorz Panfil.

Total
0
Shares
Total
0
Share