Frederico Marques: “Os jogos começam 0-0. É possível um jogador sem ranking vencer um top 100”

Apesar de João Sousa se apresentar no quadro principal como principal candidato ao título, Frederico Marques, tal como o seu pupilo, não espera facilidades na campanha do vimaranense no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

O treinador do número um nacional fez declarações no final do primeiro treino de adaptação na Beloura Tennis Academy, onde admitiu que ser campeão nacional absoluto é o grande objetivo e relembrou que as surpresas existem no ténis.

“É uma prova em que nunca competimos. Nós adoramos Portugal, adoramos estar aqui. Eu quando era mais novo ambicionei ser sempre campeão nacional, o João também sempre ambicionou isso e quando fizemos o calendário pensámos que era o momento para tentar ser campeão nacional absoluto”, começou por dizer sobre a estreia do número 58 mundial na competição.

João Sousa, que é o único português no top 100 mundial a ir a jogo na Beloura Tennis Academy, tem de ser considerado o grande favorito ao título. Contudo, apesar da classificação do seu pupilo, Frederico Marques sabe que qualquer um pode ganhar a qualquer um.

“O ténis começa 0-0. O ranking não tem nada a ver no ténis. É possível o João que está a 60 ganhar a um top 20, como é possível um jogador que não tem ranking ganhar a um top 100. O importante é acreditar, estar com os nossos objetivos, aprender. Tentar estudar um bocadinho os adversários que é o meu trabalho. Como disse, começa 0-0 e o objetivo é tentar chegar ao fim do encontro com mais pontos e tentar vencer”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share