Francisco Pita: “O João Sousa vem ao Campeonato Nacional gratuitamente”

BELOURAFrancisco Pita é um dos responsáveis pela organização do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que pelo segundo ano consecutivo é realizado na Beloura Tennis Academy.

O elemento da equipa Prime Stadium esteve presente na conferência de imprensa de apresentação do torneio e falou sobre a vinda inédita do melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, que não jogava um torneio nacional desde 2005. Sobre essa vinda, Pita contou aos jornalistas que “o João Sousa veio ao Campeonato Nacional ‘pro bono’, gratuitamente.”

“As pessoas não sabem mas ele pagou as passagens de avião do seu dinheiro. A única coisa que pediu à organização foi um campo para treinar, que aliás é o campo que se chama João Sousa, e hotel. Conseguimos um acordo com o Hotel Pestana e portanto temos um patrocínio para ter cá o João e também o Frederico Marques“, completou, antes de afirmar que “é uma honra para nós termos no Campeonato Nacional o melhor jogador português de todos os tempos.”

Na mesma conferência de imprensa, Francisco Pita revelou que “houve jogadores que nos pediram 20.000 euros, passagens em primeira classe e hotéis 5 estrelas para virem ao Campeonato Nacional“, pedido ao qual a organização não atendeu.

Nesse sentido, diz que no futuro não admite pagar cachês para que mais jogadores portugueses venham a participar no Campeonato Nacional. “Admito, sim, ter um prize money superior para todos os jogadores”, antevendo já aquele que, deseja, venha a ser em 2018 “o melhor campeonato nacional de sempre.”

Total
0
Shares
Total
0
Share