Sortes distintas para os principais cabeças de série no primeiro dia do Campeonato Nacional Absoluto

Fotografia: Prime Stadium

BELOURA – Foi um primeiro dia preenchido aquele que marcou o arranque do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A Beloura Tennis Academy “acordou” cedo e desde as primeiras horas da manhã lutou-se pelas primeiras vitórias na prova mais importante do calendário nacional.

No quadro masculino, o primeiro tenista a seguir em frente foi, também, um dos mais experientes: Gonçalo Falcão, que é o sétimo cabeça de série e derrotou o wild card João Martins por 6-2 e 6-1. A ele, juntaram-se rapidamente muitos dos restantes favoritos, com Francisco Faria (6-2 e 6-4 frente a Guilherme Valdoleiros), Gonçalo Pereira (6-0 e 6-0 perante João Pedro Pereira) e Tomás Oliveira (6-4 e 6-3 vs. João Rolo) a vencerem também em dois sets.

Na competição feminina, houve duas favoritas a ficarem pelo caminho na primeira etapa: Rita Moreira Silva, a segunda cabeça de série, perdeu por equilibrados 5-7, 6-4 e 6-3 para Inês Teixeira, e Carolina Correia, a quarta, por 1-6, 7-5 e 6-3 para Catarina Pedrosa.

Em sentido inverso, Catarina Cerqueira (6-1 e 6-2 frente a Rita de Sousa) e Madalena Peneda (6-1 e 7-5 vs. Simone Simas) seguiram para a segunda e última ronda.

Os encontros de acesso aos quadros principais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017 estão marcados para esta segunda-feira, sendo que às 10h da manhã serão ainda disputados os três duelos que ficaram por se realizar e que dizem respeito à ronda inaugural do qualifying masculino.

Também para segunda-feira está marcada a conferência de imprensa com José Santos Costa, diretor do torneio, Neuza Silva, responsável do Centro de Alto Rendimento Jogos Santa Casa Feminino, e Maria João Koehler, campeã em título, que acontecerá às 16h, e o sorteio dos quadros principais.

Ordem de jogos desta segunda-feira, dia 6 de novembro:

Campeonato_Nacional_Absoluto__Taça_Guilherme_Pinto_Basto (2)
Total
0
Shares
Total
0
Share