João Monteiro: “Sair daqui com mais um título é importantíssimo para acabar o ano bem posicionado”

De longe o jogador português com mais vitórias esta temporada no circuito profissional, João Monteiro aumentou para seis o número de títulos conquistados só esta temporada, ao vencer este domingo o Future de Hammamet.

À conversa com o Raquetc, o número 248 mundial destacou a conquista de mais um título e fez a análise à final do torneio tunisino, onde apontou os set points salvos no primeiro set como cruciais para o resultado final.

“Foi um jogo difícil em que estava complicado para “pôr a bola a andar” contra um adversário que comete muito poucos erros. O primeiro set basicamente definiu tudo depois de salvar set points”, disse o tenista portuense que teve de salvar três pontos de set no parcial inaugural.

“O fim de época nem sempre é fácil, principalmente depois de ter sido a minha primeira época de janeiro até agora só focado no ténis. Mas apesar de tudo, sair daqui com mais um título é importantíssimo para acabar o ano bem posicionado”, considerou o tenista luso.

Terminada mais uma semana de competição, João Monteiro tem já os olhos postos no Campeonato Nacional Absoluto, torneio que teve início este domingo e onde o português vai procurar defender o título alcançado no ano passado.

Total
0
Shares
Total
0
Share