João Monteiro alimenta o hábito de ganhar e conquista mais um troféu de campeão

É com a bagagem mais pesada fruto do título de campeão conquistado na manhã deste domingo, no Future de 15 mil dólares de prize money de Hammamet (Tunísia), que João Monteiro (248.º) chegará a solo português para disputar nova edição do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

A poucos dias de dar início à defesa do título conquistado em 2016 na Beloura Tennis Academy, o número 6 português cimentou os seus níveis de confiança com o sexto (!) troféu de singulares averbado esta época, ao bater na final de hoje o francês Samuel Bensoussan (482.º) com os parciais de 7-6(7) e 6-3.

Depois de um primeiro set equilibradíssimo que só ficou concluído ao cabo de 1h21, Monteiro disparou no marcador na segunda partida ao construir uma vantagem de 5-2, fechando o encontro poucos minutos depois.

Já com uns impressionantes sete títulos de campeão no palmarés, depois de ter iniciado a carreira de tenista profissional em finais de julho de 2016, João Monteiro, de 23 anos, é um dos valores seguros do ténis português e certamente não ficará por aqui.

Total
0
Shares
Total
0
Share