Richard Gasquet: “Estou pronto para fazer tudo na Taça Davis: jogar singulares, pares, levar toalhas, tudo”

A temporada de 2017 não está a ser das mais positivas para Richard Gasquet, mas isso não impede o tenista francês de estar otimista e, acima de tudo, muito motivado para a final da Taça Davis que a França vai disputar em casa, frente à Bélgica.

“Tenho tentado voltar ao meu melhor nível nos últimos dois meses. Já derrotei bons jogadores e sei que sou competitivo”, começou por dizer o atual número 30 do mundo ao Le Figaro, numa entrevista realizada durante o ATP Masters 1000 de Paris.

Na memória de Gasquet e restantes jogadores franceses está, ainda, a derrota na final de 2014 para a Suíça de Roger Federer e Stan Wawrinka, na qual o ex-campeão do Millennium Estoril Open perdeu o encontro de pares e, no dia decisivo, o singular que deu o título a Federer e seus compatriotas.

Agora, Richard Gasquet diz que “estou mais em forma do que 2014 e este tem sido o meu objetivo desde 2005 ou 2016. Tenho estado à espera para vencer [a Taça Davis] pela primeira vez e vou estar a 100% para se tiver de jogar a final. Estou pronto para fazer tudo o que seja preciso: jogar singulares, pares, levar toalhas, tudo. Posso fazer tudo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share