Julien Benneteau após nova vitória em Paris: “É a minha emoção mais bonita de todas”

Antes do arranque de mais uma edição do ATP Masters 1000 de Paris, Julien Benneteau anunciou que esta seria a sua última participação no torneio. Com o final de carreira a chegar — só deu a entender que vai acontecer em 2018, não especificando o momento exato –, o francês está agora a viver um “sonho” e criar memórias que vai guardar para sempre.

“Entre tudo o que já fiz, está sem dúvida muito bem classificada”, começou por dizer o tenista francês de 35 anos quando questionado pelo jornal L’Equipe sobre se este já é o momento mais bonito da sua carreira. “Vamos ver quando terminar, agora é demasiado cedo para o dizer mas individualmente, é a minha emoção mais bonita de todas.”

Com vitórias sobre Denis Shapovalov, Jo-Wilfried Tsonga, David Goffin e Marin Cilic nos quatro encontros já realizados no quadro principal, Benneteau afirmou ainda que “desde o US Open acredito honestamente que me têm acontecido boas coisas todas as semanas. Nos últimos dois, três meses acumulei confiança e por estar feliz por estar aqui, ser a minha última vez em Paris-Bercy e não ter nada a perder estou a conseguir produzir muito bom ténis durante toda a semana.”

Na mesma entrevista, o jogador gaulês (que ainda procura o primeiro título no circuito ATP) deixou ainda longos elogios ao ambiente que se cria no torneio: “Fiquei durante mais algum tempo no fim, quis aproveitar [o ambiente]. É um palco ‘louco’, o mais bonito em França e um dos mais bonitos na Europa. Faz barulho e sentimos que as pessoas estão próximas. É mágico e as emoções são muito, muito fortes.”

Total
0
Shares
Total
0
Share