Quatro semanas, três meias-finais para Gastão Elias em solo sul-americano. Agora em Guaiaquil

É cada vez mais um dado adquirido: quando chega à América do Sul, Gastão Elias consegue (muito) bons resultados. E a prestação desta quinta-feira em Guaiaquil, no Equador, só vem comprovar isso mesmo, com o número 3 nacional a ter somado mais uma vitória para atingir as meias-finais do Challenger Ciudad de Guaiaquil.

A menos de um mês de celebrar o 27.º aniversário, o tenista português voltou a apresentar-se a um bom nível no torneio — que distribui 50.000 dólares em prémios monetários e oferece alojamento aos tenistas — e deu seguimento à vitória sobre João Domingues ao superar o argentino Guido Andreozzi (número 180 do mundo) com os parciais de 6-3 e 6-3.

Naquele que foi o quarto encontro da história entre ambos (até hoje, o registo era favorável ao português por 2-1), Elias não teve problemas em ver-se livre do tenista sul-americano, somando para isso seis quebras de serviço. Em contrapartida, Andreozzi conseguiu levar a melhor por três vezes no ‘saque’ do português, mas as investidas não foram suficientes para que ficasse com a vitória.

Esta é a terceira vez em quatro semanas que Gastão Elias marca presença nas meias-finais de um torneio Challenger disputado na América do Sul. A primeira aconteceu em Campinas, Brasil, onde se sagrou campeão; depois, chegou às meias-finais em Buenos Aires, Argentina, a que se seguiram os quartos de final em Lima, no Perú.

O próximo adversário do terceiro melhor tenista português da atualidade no ranking ATP será o vencedor do encontro 100% argentino entre Facundo Bagnis e Nicolas Kicker, precisamente o jogador que o derrotou na última semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share