Patrick Mouratoglou recorda primeiro encontro com pai de Serena: “Foi uma luta!”

Patrick Mouratoglou é conhecido pela maioria das pessoas que acompanham o mundo do ténis como o treinador de Serena Williams. E foi precisamente sobre a norte-americana que o técnico falou numa entrevista ao canal de televisão Sky Sports Italia. Ou, mais precisamente, do primeiro encontro com o carismático pai das irmãs Williams.

Os trabalhos entre Mouratoglou e Williams iniciaram-se em maio de 2012, quando a norte-americana perdeu com Virginie Razzano na primeira ronda de Roland Garros, e nesta entrevista o treinador recorda esse momento por ter sido o do primeiro encontro com Richard Williams. “Quando conheci o pai dela pela primeira vez foi difícil: ele foi muito duro comigo, mas eu percebi a história dele, percebi que ele fez um trabalho incrível com as duas filhas.”

“Do zero, ele fez as duas filhas número um, o que é algo incrível, e de repente um francês chega e tira-lhe o trabalho que fez com uma das filhas, quando já tem 30 anos de idade”, continua Patrick Mouratoglou. “Eu fui ter com ele e foi uma luta, mas eu percebi, porque ele não queria ‘entregar’ a sua filha a um treinador daquela maneira.”

Ainda a propósito desse diálogo, o treinador recordou que “eu tinha boa reputação mas ele queria perceber se eu era boa pessoa ou não. Por isso, depois da vitória de Serena na primeira ou segunda ronda de Wimbledon [o primeiro torneio do Grand Slam que conquistaram ’em conjunto’], que foi um jogo em que ela ganhou por 7-5 no terceiro set, chegámos ao ginásio e ele perguntou-me ‘O que é que aconteceu, porque é que ela jogou tão mal?’, ao que eu respondi ‘está a perguntar-me porque é que ela jogou assim mas você é que trabalha com ela há 30 anos, eu só trabalho com ela há três dias. Você é que devia saber, não eu.” Desde esse momento, completa o técnico francês, “mantemos uma excelente relação”.

Sobre o tão aguardado regresso de Serena Williams à competição, Patrick Mouratoglou mostra-se muito otimista, afirmando mesmo que “eu sei que ela me vai surpreender no futuro. Sei que regressar à competição e ganhar um Grand Slam depois de ser mãe aos 36 anos é uma aposta muito grande, por isso acho que ela me vai surpreender outra vez.”

Na mesma entrevista houve ainda espaço para abordar a época protagonizada por Roger Federer Rafael Nadal: “Estou habituado a coisas incríveis com a Serena, mas estes rapazes fizeram algo realmente incrível e que ninguém estava à espera. Especialmente o Roger, porque ele está a tentar há tanto tempo ganhar um Grand Slam. Toda a gente pensava que ele era muito velho e que isto nunca ia acontecer. É das coisas mais incríveis que já vi.”

Recorde-se que Serena Williams ainda não anunciou a data de regresso ao circuito, mas diversas figuras com cargos de relevo, tal como o presidente da WTA, Steve Simon, e o diretor do Australian Open, Craig Tiley, asseguram que a atual 21.ª classificada do ranking internacional feminino irá competir de novo na próxima edição do Australian Open, em 2018.

Total
0
Shares
Total
0
Share