Guy Forget: “Acredito que os fãs parisienses do Roger estarão muito desapontados”

A decisão de Roger Federer de não disputar o Masters de Paris deixou o diretor do torneio, Guy Forget, “muito desapontado”. Em entrevista ao prestigiado L’ÉQUIPE, o antigo tenista francês recorda o trabalho desenvolvido para receber Federer (e Nadal) na prova.

“No fim do encontro com Juan Martín del Potro [final de Basileia], aparentemente ele estava com problemas nas costas. Imaginem o meu desapontamento e a minha frustração. Estamos tristes devido aos esforços que foram feitos durante muitos meses para acolher o Roger e o Rafa neste torneio”, comentou.

Apesar da ausência de Roger Federer, o último Masters 1000 da época apresenta um bom naipe de jogadores, mas Guy Forget destaca a tristeza que invadiu o público parisiense afeto ao campeoníssimo suíço. “Infelizmente, o Rafa estará sozinho. Existem outros grandes campeões, mas estou convencido que os fãs parisienses do Roger estarão muito desapontados. O jogador de ténis, regra geral, analisa o seu próprio interesse e faz escolhas”, sublinhou.

O diretor do torneio destacou ainda a importância dos eventos Masters 1000. “Aos 36 anos, temos mais atenção do que aos 25. Contudo, creio que estes nove torneios ainda são dos maiores do circuito. Quando um tenista, seja qual for, falha um evento destes está a enfraquecer a credibilidade do circuito. Saúdo todos aqueles que fazem um esforço por competir”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share