David Goffin é o sétimo jogador a reservar bilhete para o ATP Finals

Está encontrado o sétimo (e penúltimo) jogador apurado para o Nitto ATP Finals 2017: David Goffin vai estrear-se na prova enquanto jogador apurado (jogou em 2016 mas como suplente) e assim fica a faltar preencher apenas uma vaga.

Número 7 do ranking mundial, o jovem tenista belga deixou-se surpreender por Julien Benneteau nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris. Ainda assim, tinha fortes hipóteses de se qualificar dado que para o impedir Lucas Pouille tinha de passar Jack Sock e conquistar o título perante os seus compatriotas.

Pois bem, o francês não só não conquistou o título como caiu poucas horas depois do belga, ficando assim arredado da qualificação e confirmando a atribuição da sétima vaga a David Goffin, que se qualifica pela primeira vez para o ATP Finals — onde em 2016 jogou o último encontro da fase de grupos na condição de suplente de Gael Monfils.

Com apenas um lugar por preencher, os próximos dias serão determinantes. Neste momento, Juan Martin del Potro é o tenista em melhor posição e uma vitória sobre John Isner nos quartos de final desta sexta-feira poderá ser suficiente para o argentino marcar presença no “Masters” do circuito masculino.

Total
0
Shares
Total
0
Share