Estados Unidos da América e Bielorrússia em busca da glória na Fed Cup sem as suas favoritas

Federação Internacional de Ténis divulgou, esta semana, os nomes das oito tenistas convocadas para a final da Fed Cup. O duelo decisivo da edição de 2017 colocará frente a frente Estados Unidos da América e Bielorrússia e será disputado na Chizhovka Arena, em Minsk, entre os dias 11 e 12 de novembro.

A principal nota de destaque vai, naturalmente, para as ausências das principais figuras de cada país: do lado norte-americano, Serena Williams — que foi mãe e, já se sabia, só regressa em 2018 — não estará na final, situação que se estende à sua irmã, Venus Williams. Já a equipa da casa, não contará com Victoria Azarenka, que continua a contas com a custódia legal do seu filho.

Desta forma, os EUA irão, assim, alinhar com Coco Vandeweghe, Sloane Stephens, Alison Riske e Shelby Rogers, enquanto a seleção da casa terá nas suas fileiras Aryna Sabalenka, Aliaksandra Sasnovich, Vera Lapko e Lidziya Marozava.

A formação norte-americana, recordista de triunfos na Fed Cup (17), está presente na sua primeira final nesta competição desde 2010 e procura o primeiro troféu desde 2000. Já a Bielorrússia, nunca antes havia chegado a uma decisão e vai, portanto, em busca do seu primeiro título. O confronto direto dita uma vantagem de 1-0 para os EUA (5-0 na primeira ronda do Grupo Mundial II, em 2012).

Total
0
Shares
Total
0
Share