João Sousa volta a ser vergado por del Potro e está fora do Masters de Paris

João Sousa

Depois de três triunfos consecutivos que lhe permitiram ultrapassar a fase de qualificação e a primeira eliminatória do Rolex Paris Masters, João Sousa foi travado esta quarta-feira no seu último torneio do calendário ATP, despedindo-se assim do circuito profissional ao que a temporada de 2017 diz respeito.

Sem qualquer set cedido nos três compromissos anteriores, João Sousa sabia que o primeiro grande teste de fogo estava aí à porta e chamava-se Juan Martin del Potro. O português, que encontrava pela segunda semana consecutiva o tenista argentino pela frente, não conseguiu incomodar o ténis do número 17 mundial e acabou mesmo derrotado pelos parciais de 6-2 e 6-2 em 63 minutos.

Se nos dois encontros anteriores o vimaranense tinha conseguido equilibrar o resultado perante a ‘Torre de Tandil’, ao forçar um terceiro set nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e mais recentemente na estreia de Basileia, desta vez a história do encontro foi diferente. Juan Martin del Potro acabou mesmo por não dar margem de manobra ao português e dominou o encontro a seu belo prazer, aproveitando o bom arranque em ambos os parciais da contenda para carimbar o acesso à próxima fase.

Encerrada a campanha no torneio parisiense, João Sousa dá por encerrada a temporada a nível internacional, uma temporada onde registou 25 triunfos e 32 desaires e em que alcançou por duas ocasiões a final de torneios ATP. Agora é tempo regressar a Portugal, onde já na próxima semana vai procurar alcançar pela primeira vez o título no Campeonato Nacional Absoluto.

Já del Potro continuará a sua luta por Londres. Com a eliminação de diversos adversários diretos, o tenista argentino poderá precisar de apenas atingir as meias-finais em Paris para garantir um lugar na O2 Arena. Para este cenário acontecer nem Tsonga nem Pouille poderão chegar à final.  O próximo adversário é o holandês Robin Haase, responsável pela eliminação de Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Total
0
Share