Gastão Elias desforra-se de Kovalik e marca encontro com João Domingues

Começa a tornar-se cada vez mais num hábito: o Challenger de Guayaquil, no Equador, vai assistir a mais um encontro entre dois tenistas portugueses: depois de João Domingues ter defrontado Gonçalo Oliveira na eliminatória inaugural, o jogador natural de Oliveira de Azeméis vai agora medir forças com Gastão Elias, que confirmou o estatuto de sexto cabeça de série ao entrar a ganhar na prova.

O adversário do número 3 português no ranking ATP não era, na verdade, de boas memórias: Gastão tinha perdido os dois encontros disputados frente a Jozef Kovalik este ano (em Chennai e em Kitzbuhel) e a essas juntava ainda duas outras derrotas no passado. Por isso, terá certamente sido com bons olhos que o tenista natural da Lourinhã viu o encontro a compôr-se para o seu lado, até que selou a vitória com os equilibrados parciais de 6-4 e 7-6(5) num encontro que terminou já dentro da madrugada portuguesa.

Com este triunfo, Gastão Elias — que é atualmente o 127.º classificado no ranking — vai medir forças com um tenista português pela quarta vez em dois meses: no US Open, em Campinas e Lima teve pela frente Gonçalo Oliveira, conseguindo sempre levar a melhor.

Desta vez, o adversário será diferente: trata-se de João Domingues (172.º), que superou o a batalha da primeira ronda frente a Oliveira (por 3-6, 6-2 e 6-3) e estará assim no seu caminho pela primeira vez.

Total
0
Shares
Total
0
Share