Duelos lusos são com ele: Gastão Elias derrota João Domingues rumo aos quartos de final em Guaiaquil

Se há jogador português que se dá bem em duelos frente a compatriotas, esse jogador é Gastão Elias: nos últimos 12 encontros, o tenista natural da Lourinhã somou 12 triunfos — o último dos quais esta quarta-feira, na primeira vez em que teve João Domingues como adversário.

Com um lugar nos quartos de final do torneio Challenger de Guaiaquil, no Equador, em jogo, o número 3 português e 127.º mundial impôs-se perante o tenista natural de Oliveira de Azeméis em três partidas, conseguindo a vitória com os parciais de 6-3, 6-7(6) e 6-2 ao cabo de 2h21.

No total do encontro verificaram-se sete quebras do serviço, sendo que cinco delas foram favoráveis a Gastão Elias, que assim conseguiu fazer a diferença no primeiro e terceiro sets para superar Domingues e somar o seu 12.º triunfo consecutivo frente a portugueses.

É, por isso, preciso recuar ao Estoril Open do ano de 2012 para encontrarmos a última derrota para um compatriota por parte Gastão Elias, que nos últimos cinco anos somou quatro triunfos sobre João Sousa, três perante Gonçalo Oliveira, dois frente Pedro Sousa e um contra Fred Gil, Rui Machado e João Domingues.

Por falar em encontros 100% portugueses, a temporada de 2017 tem ficado marcada por vários duelos com esta característica no circuito internacional e o próprio torneio equatoriano já tinha testemunhado um, com Domingues a afastar Oliveira no encontro de estreia.

De volta a Gastão Elias, o número 3 nacional vai procurar garantir a presença nas meias-finais frente ao argentino Guido Andreozzi, o número 180 do mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Share