João Domingues recupera de desvantagem e bate Gonçalo Oliveira

João Domingues (172.º) confirmou esta terça-feira o favoritismo teórico no seu encontro inaugural do Challenger de Guaiaquil, ao derrotar Gonçalo Oliveira (212.º) pela sexta vez em outros tantos jogos, qualificando-se para a segunda ronda do torneio equatoriano.

O número quatro nacional, que já havia derrotado esta temporada o tenista natural do Porto na Tunísia por duas vezes e no Estoril na outra ocasião, conseguiu pela sexta vez sair por cima no duelo 100% português, derrotando o tenista de 22 anos por 3-6, 6-2 e 6-3, em duas horas e 13 minutos.

Somado o quarto triunfo na série de torneios realizados em solo sul-americano, o oliveirense poderá ter pela frente outro português. Para que tal aconteça, Gastão Elias (127.º) terá de derrotar Jozef Kovalik (161.º), num encontro que terá lugar ainda esta terça-feira (não antes das 23h00 de Portugal Continental).

De referir que o embate entre Domingues e Oliveira foi o terceiro e último entre tenistas portugueses no dia de hoje. Esta manhã, no Future de Hammamet (Tunísia), João Monteiro derrotou Nuno Deus; hora mais tarde, em Casablanca (Marrocos), Bernardo Saraiva eliminou Daniel Batista.

Total
0
Shares
Total
0
Share