Ultrapassada a fase prévia, João Sousa já sabe quem defronta no quadro principal do Masters de Paris

Com duas vitórias em parciais consecutivos, João Sousa (60.º) garantiu a qualificação para o quadro principal do Masters 1000 de Paris, o último torneio do ano para a esmagadora maioria dos tenistas do circuito do ATP World Tour.

Agora, o número 1 português vai procurar dar continuidade ao bom nível exibido na fase prévia frente ao veterano italiano Paolo Lorenzi (41.º), em encontro alusivo à primeira ronda da grelha principal. O vencedor terá como “prémio” defrontar Juan Martín del Potro (19.º).

O confronto direto diz-nos que João Sousa costuma dar-se bem com Paolo Lorenzi, vencendo três dos quatro embates realizados. Este ano, o português saiu vitorioso na terra batida de Kitzbuhel e o italiano ripostou no US Open.

Esta é a quarta participação do tenista vimaranense no torneio francês que a partir deste ano conta com a prestigiada marca Rolex como patrocinador principal — Rolex Paris MastersNa edição do ano passado, Sousa chegou à segunda eliminatória sendo derrotado na altura por Tomas Berdych (6-3, 3-6 e 7-5).

Total
0
Shares
Total
0
Share