João Sousa ultrapassa fase de qualificação do Masters 1000 de Paris

Está a começar da melhor forma o último evento de categoria ATP Masters 1000 da temporada: a fechar a manhã deste domingo, João Sousa somou mais uma vitória em Paris-Bercy para garantir o apuramento para o quadro principal do Rolex Paris Masters, que conta com Rafael Nadal e Roger Federer como os principais cabeças de série.

Sexto pré-designado da fase de qualificação, o vimaranense de 28 anos já tinha ultrapassado o eslovaco Norbert Gombos na primeira ronda e, este domingo, superou o francês Ugo Humbert (474.º) pelos parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de 1h29 de encontro.

João Sousa chega a Paris depois de ter atingido os quartos de final do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, e, uma vez garantida a chegada ao quadro principal, vai agora tentar igualar o resultado obtido em 2016 — quando venceu Andreas Seppi e só perdeu na segunda eliminatória para o então número 11 mundial, Tomas Berdych, por 6-3, 3-6 e 7-5.

O sorteio dos qualifiers ainda não se realizou, mas já se sabe que o número 1 português terá pela frente um dos seguintes jogadores: Yuichi Sugita, Nicolas Mahut, Gilles Simon, Ryan Harrison ou outro jogador oriundo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share