Top 170 mundial impede Inês Murta de progredir em Óbidos

Depois de nesta manhã Francisca Jorge ter sido afastada pela quarta cabeça de série, também Inês Murta (654.ª) terminou a sua prestação no ITF de 25.000 dólares de Óbidos, ao ser eliminada pela terceira pré-designada do torneio, deixando assim a prova sem qualquer representação lusa.

A jogar pela terceira semana consecutiva o acesso aos quartos de final na Bom Sucesso Tennis Academy, a tenista natural de Faro não conseguiu repetir o resultado da semana passada, sendo eliminada na segunda ronda pela russa Anna Kalinskaya (168.ª) por 6-4 e 6-2.

Encerrada a prestação naquele que foi o último torneio ITF disputado em solo nacional esta temporada, Inês Murta despede-se de Óbidos com quatro triunfos e três desaires, não estando programado competir nas próximas semanas.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.