Masters de Singapura vai marcar o fim da carreira de Martina Hingis

Martina Hingis tomou a decisão de dar como terminada a sua carreira profissional no Masters de Singapura, segundo avançou esta madrugada o jornal desportivo Marca.

Aos 37 anos, segundo conta o diário espanhol, a tenista suíça pretende sair do circuito pela porta grande e assumiu que o fim desta temporada lhe permitiria fazer isso, terminando assim uma carreira que foi interrompida por duas vezes (2002 e 2007) no topo do ranking mundial de pares.

Ao todo, Martina Hingis, uma das melhores tenistas da história da modalidade, conquistou 43 títulos em singulares (5 deles em torneios do Grand Slam) e 64 em pares (20 em Grand Slams), tendo sido número um mundial durante várias semanas em ambas as variantes.

A jogadora suíça apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Masters de Singapura ao lado de Yung Jan Chang, tenista com a qual defende o estatuto de primeira cabeça de série daquele que será o seu último torneio no circuito WTA.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.