Singapura: Caroline Garcia vence (mais uma) batalha frente a Elina Svitolina

Dois encontros completamente distintos aqueles que marcaram a jornada desta quarta-feira do Masters feminino, em Singapura. Se no primeiro embate do dia Caroline Wozniacki “despachou” Simona Halep em apenas 63 minutos, no segundo Elina Svitolina e Caroline Garcia reeditaram um dos confrontos dos quartos de final do torneio de Pequim e, tal como em solo chinês, o jogo de hoje ficou marcado pelo equilíbrio e pela entrega de ambas as tenistas.

Svitolina, número 4 da hierarquia, procurava a “desforra” do desaire sofrido num compromisso titânico ante Garcia (8.ª), em Pequim (encontro esse que durou quase três horas e meia), e até serviu para fechar o encontro a 5-4 da terceira partida, mas num último fôlego Garcia (8.ª) demonstrou uma vez mais que não é obra do acaso a magnífica época que está a realizar, operando a reviravolta com os parciais de 6-7(7), 6-3 e 7-5 (2h44).

Com este resultado, Caroline Garcia, Elina Svitolina e Simona Halep mantêm-se na luta pela qualificação para as meias-finais, num dia em que Caroline Wozniacki já garantiu o seu lugar no top 4 do torneio asiático.

Esta quinta-feira, joga-se a última jornada do Grupo Branco: Karolina Pliskova (já qualificada para as meias-finais) defronta Jelena Ostapenko (já eliminada) não antes das 09h00, sendo que não antes das 12h30 Garbiñe Muguruza encara Venus Williams.

Total
0
Shares
Total
0
Share