Shapovalov “adora” ser comparado a Federer e Nadal, mas quer seguir o seu próprio caminho

Tem apenas 18 anos mas já está dentro do top 50 mundial, ocupando esta semana o 49.º posto do ranking. Denis Shapovalov deslumbrou na edição deste ano do Masters de Montréal e o futuro avizinha-se bastante promissor. Já classificado como tendo um “talento vintage”, o jovem canadiano aceita o elogio mas assegura que quer trilhar o seu próprio caminho.

“É um grande elogio, sem dúvida. O lado vintage vem da minha esquerda a uma mão, um golpe já algo raro no circuito mas que permanece identificado como clássico. Mas esta questão das comparações é um pouco limitada. Todos têm o seu estilo, a sua personalidade e, especialmente, o próprio caminho a seguir”, afirmou em entrevista ao jornal suíço Le Matin.

Shapovalov já defrontou e derrotou Rafael Nadal e está em rota de colisão com Roger Federer no torneio de Basileia (acontecerá se o suíço derrotar Benoit Paire e o canadiano eliminar Adrian Mannarino). “Obviamente, adoro ser comparado ao Rafa ou ao Roger. Assisti a muitos jogos do Roger, que é o meu ídolo de infância, mas não quero ser como os campeões do passado”, frisou.

Durante a Laver Cup, Denis Shapovalov conviveu de perto com várias lendas da modalidade, como Federer, Nadal, McEnroe e Borg, e classifica a experiência como “inacreditável”. “Foi provavelmente a competição mais bonita em que participei. McEnroe e Borg no banco; depois olho para trás e vejo o Rafa e o Roger a aplaudir. Para ser honesto, no início estava tão nervoso que era difícil jogar bem. Mas no final de contas esses grandes nomes são pessoas amáveis e acessíveis. Foi inacreditável”, resumiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share