Federer relembra os tempos de apanha bolas: “No coração, serei sempre um deles”

Confrontado com o já famoso vídeo em que surge a receber uma medalha por parte de Michael Stich, campeão em Basileia em 1993, Roger Federer foi desafiado pela Tennis TV a relembrar os seus momentos de apanha bolas no torneio que já venceu por 7 ocasiões.

As imagens — e a experiência — não são indiferentes ao agora campeão de 19 títulos do Grand Slam, que afirma ter excelentes recordações, pois como qualquer fã da modalidade queria estar o mais perto possível dos melhores jogadores do mundo.

“Lembro-me como se fosse ontem, é uma daquelas recordações… Fi-lo por dois anos. É uma grande recordação para mim porque adorava ser apanha bolas. Poder ver os melhores jogadores do mundo mesmo à minha frente, ver como se preparavam, como suavam, como lidavam com a pressão, foram bons momentos”, relembra o tenista de 36 anos, que afirma ainda guardar a medalha que recebeu quando tinha 12.

“Eu estava a brincar com a medalha como se fosse um souvenir. Ainda a tenho, e hoje em dia quando como a pizza com eles no final do torneio eles também me dão uma medalha, o que significa que também sou um deles pois no coração, serei sempre um apanha bolas”, disse convictamente o número dois mundial, grande candidato ao título do torneio helvético.

Total
0
Shares
Total
0
Share