Óbidos: Maria João Koehler e Francisca Jorge entram no quadro principal

O quadro principal de singulares do terceiro e último torneio consecutivo a ter lugar na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos, contará com a presença de duas representantes portuguesas oriundas da fase de qualificação: Maria João Koehler e Francisca Jorge.

Isenta da ronda um, a portuense de 25 anos e 742.ª da hierarquia WTA venceu hoje sem dificuldades a espanhola Ana Fernandez Villa, por expressivos 6-2 e 6-1, em 61 minutos.

Já Francisca Jorge, esta semana no 881.º posto, construiu um resultado ainda mais dilatado, batendo a wild card Mafalda Soares por 6-0 e 6-0, ao cabo de apenas 42 minutos.

Trio de portuguesas falha grelha principal

Se esta segunda-feira sorriu a Maria João Koehler e a Francisca Jorge, o mesmo não se pode dizer em relação a Lúcia Quitério, Carolina Correia e Catarina Castro Cerqueira, que saíram eliminadas na ronda de acesso ao quadro principal.

Eis os resultados:

Anna Pribylova – Lúcia Quitério, 6-3 e 6-1
Jessy Rompies – [WC] Carolina Correia, 6-2 e 6-2
Sonja Keranen – [WC] Catarina Castro Cerqueira, 6-4 e 6-2

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.