Max Mirnyi, de 40 anos, chega aos 50 títulos de pares na carreira

Este domingo foi um dia muito especial para o veterano Max Mirnyi, que aos 40 anos continua a engrandecer o seu já vasto palmarés. Na Kremlin Cup, em Moscovo, o bielorrusso e o austríaco Philipp Oswald sagraram-se campeões de pares, ao baterem na final a dupla formada por Damir Dzumhur & Antonio Sancic, por 6-3 e 7-5.

“Há sempre uma pressão extra quando se está a jogar em casa. E considero que, para mim, a Kremlin Cup é um torneio jogado em casa, pois infelizmente não há torneios ATP em Minsk [capital da Bielorrússia]. Muitos dos meus amigos vieram aqui assistir aos meus encontros e essa é mais uma motivação para mostrar o meu melhor. E quando consigo fazê-lo, é uma grande satisfação”, salientou Mirnyi, em declarações publicadas no website do ATP World Tour.

O troféu averbado em Moscovo é o 50.º da carreira de Max Mirnyi — o primeiro desde março de 2016, em Acapulco, ao lado do filipino Treat Huey. De salientar que três destes 50 títulos foram averbados ao lado de Roger Federer (Roterdão e Moscovo, em 2002, e Miami, em 2003) e um arrecadado no extinto Portugal Open, em 2003 (juntamente com Mahesh Bhupathi).

De recordar também que há pouco mais de dois anos, em setembro de 2015, Max Mirnyi esteve em Portugal ao serviço da sua seleção da Taça Davis, numa eliminatória disputada no Clube de Ténis de Viana e que terminou 3-2 a favor dos portugueses. Este antigo número 1 mundial de pares foi, de resto, homenageado na altura, numa iniciativa conjunta levada a cabo entre o Clube de Ténis de Viana, a Federação Portuguesa de Ténis e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Total
0
Shares
Total
0
Share