Fotografias: Monica Puig e Maria Sharapova foram recebidas pelo Governador de Porto Rico

Monica Puig e Maria Sharapova já aterraram em Porto Rico. As duas tenistas viajaram esta segunda-feira para a “casa” da campeã olímpica de forma a distribuírem bens e ajuda pela população e alertarem para a situação atual do país, que continua a sofrer com os efeitos do Furacão Maria.

A 20 de setembro de 2017, o Furacão Maria atingiu a ilha com ventos de 250 km/h e deixou o país totalmente sem energia — situação que hoje ainda se verifica em cerca de 80% do território. Na altura, Ricardo Rossello, o Governador de Porto Rico, referiu-se à situação como uma “devastação total”. Hoje, cerca de um mês depois, acolheu de braços abertos as duas tenistas.

A viagem de Puig e Sharapova acontece na sequência de angariações de fundos de ambas as jogadoras. A campeã olímpica, que leva “Porto Rico no coração” sempre que viaja pelo circuito, está de regresso a casa pela primeira vez desde a desgraça natural e tinha-se apressado a criar uma angariação de fundos para o seu país. Pouco depois, também a jogadora russa tinha anunciado que todos os lucros do website Sugarpova iam reverter a favor de Porto Rico.

Ao longo das próximas horas, é esperado que Monica Puig e Maria Sharapova continuem a alertar quer no terreno, quer nas redes sociais para o estado crítico que o país ainda atravessa.

Total
0
Shares
Total
0
Share