Anabel Medina Garrigues já não é a treinadora de Jelena Ostapenko

Aos 35 anos, Anabel Medina Garrigues começou a “aventura” enquanto treinadora no circuito profissional com Jelena Ostapenko, no início da temporada de 2017, e depressa viveu um momento de grande felicidade. Juntas, a espanhola e a letã celebraram o título da última em Roland Garros, que a levou para o estrelato.

Só que agora a espanhola decidiu colocar um ponto final na relação profissional entre ambas. A revelação foi feita ao jornal ABC, ao qual Medina Garrigues confessou que “ser capitã de Espanha na Fed Cup é o [ponto] máximo” e que, por isso, se quer dedicar a 100% ao cargo que lhe foi confiado na primeira quinzena do mês de outubro.

A decisão surge de forma surpreendente devido à excelente época protagonizada por Jelena Ostapenko, que é a atual número 7 do mundo, mas parece irrevogável. A acontecer, o regresso ao circuito de Medina Garrigues será “doutra forma”: enquanto jogadora, para terminar aquilo que as lesões não lhe permitiram (e é agora adiado pelo cargo de capitã espanhola), isto é, “um final de carreira dentro do court”, como a própria explica. “Depois das eliminatórias em fevereiro e em abril gostava de jogar alguns torneios para poder retirar-me dentro do campo.”

Total
0
Shares
Total
0
Share