Hikma Squash Open: Beatriz Dias conquista o título mais importante da carreira em Cascais

A edição de 2017 do Hikma Squash Open terminou com um resultado inesquecível para a jovem Beatriz Dias, que no Quinta da Marinha Racket Club conquistou o seu primeiro título sénior internacional de nível 5.

Com apenas 16 anos, a jogadora da seleção nacional de sub 17 e do Anadia Squash Club era, no papel, a favorita à vitória depois da desistência da primeira cabeça de série, Catarina Nunes de Sousa, ainda antes do início do torneio, e este domingo conseguiu mesmo a vitória final, ao levar a melhor sobre Sara Neves, por 3-0 (11-4, 11-5 e 12-10).

Recorde-se que o Hikma Squash Open é um dos seis torneios a pertencer à Categoria 5, a mais importante do calendário português logo após o Campeonato Nacional Absoluto, e que o torneio permitia aos jogadores pontuarem para o ranking da PSA (Associação Profissional de Squash).

O quadro final pode ser consultado aqui.

FINAL feminina do Hikma Squash Open a partir do Quinta da Marinha Racket Club: Sara Neves vs. Beatriz Dias em DIRETO:

Publicado por Raquetc em Domingo, 22 de Outubro de 2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."