Singapura: Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova vitoriosas no primeiro dia

O primeiro dia de prova da edição de 2017 do Masters feminino, em Singapura, terminou com dois triunfos sem contestação, averbados por Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza.

A checa de 25 anos e finalista do US Open em 2016 registou a primeira vitória na jornada deste domingo, ao derrotar sem apelo nem agravo a veterana Venus Williams, por 6-2 e 6-2, em 1h12.

“Creio que o meu serviço esteve muito bem hoje, mas pode sempre ser melhor. Parece-me que o resultado final não ilustra bem a dificuldade que tive no jogo. Não há jogos fáceis aqui em Singapura, pelo que é preciso estarmos prontas desde o primeiro ponto”, comentou Pliskova, ainda em court, ela que terminou o encontro com 25 winners para 12 faltas não provocadas.

Muguruza vence duelo entre campeãs de Roland Garros

A espanhola Garbiñe Muguruza também não quis passar muito tempo em campo e, como tal, gastou apenas 1h25 para dar conta de Jelena Ostapenko, por 6-3 e 6-4, num confronto que colocou frente a frente duas tenistas que sabem o que é vencer o Grand Slam parisiense.

Ostapenko, de 20 anos, ainda esboçou uma reação ao vencer três jogos consecutivos (passou de 5-1 para 5-4), mas a número 2 mundial tratou de esvaziar as aspirações da sua adversária, selando a vitória quando serviu pela segunda vez para fechar o encontro.

Semifinalista em 2015, Muguruza desempatou o confronto direto entre ambas em confrontos jogados esta época (2-1).

Embates do Grupo vermelho arrancam esta segunda-feira

Simona Halep e Caroline Garcia abrem as hostilidades na jornada de amanhã do torneio, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental). Recorde-se que as duas tenistas defrontaram-se recentemente na final do torneio de Pequim, com a francesa a sair por cima com os parciais de 6-4 e 7-6(3).

Depois deste primeiro confronto, Elina Svitolina e Caroline Wozniacki sobem ao court para o segundo e último compromisso do dia. A ucraniana participa no prestigiado evento de final de ano pela primeira vez na carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share