Rui Soares é o campeão do Hikma Squash Open 2017

Diretamente de Londres, para onde se mudou de forma a apostar na profissionalização, para Lisboa, Rui Soares sagrou-se este domingo campeão da sétima edição do Hikma Squash Open, um dos torneios mais importantes do calendário português.

A jogar o torneio organizado no Quinta da Marinha Racket Club por intermédio de um wild card — dado que por residir no estrangeiro não tem ranking nacional –, o campeão nacional absoluto derrotou na grande final Cláudio Pinto, por 3-0 (11-5, 11-6 e 11-4).

O derradeiro encontro do torneio foi transmitido em direto pelo RAQUETC e ficou marcado pelo muito bom nível apresentado pelos dois jogadores, que mereceram aplausos de todos os presentes depois de vários pontos com longas trocas de bola e que, de uma forma geral, só caíram para o lado do jogador mais cotado depois de muito trabalho.

Recorde-se que o Hikma Squash Open é um dos seis torneios a pertencer à Categoria 5, a mais importante do calendário português logo após o Campeonato Nacional Absoluto, e que o torneio permitia aos jogadores pontuarem para o ranking da PSA (Associação Profissional de Squash).

O quadro final pode ser consultado aqui.

FINAL masculina do Hikma Squash Open a partir do Quinta da Marinha Racket Club: Rui Soares vs. Cláudio Pinto em DIRETO:

Publicado por Raquetc em Domingo, 22 de Outubro de 2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."