Roger Federer: “O primeiro lugar do ranking não é o meu objetivo principal”

Fotografia: Swiss Indoors Basel

O bom filho a casa torna. Após ter falhado a edição de 2016 do Swiss Indoors, em Basileia, Roger Federer já começou a preparar aquela que será a sua 17.ª participação no prestigiado evento suíço de categoria ATP 500.

Campeão por sete vezes do torneio, o número 2 mundial esteve à conversa com a imprensa, este domingo, e reafirmou que voltar à liderança do ranking não está no topo das suas prioridades. “O número 1 não é o meu objetivo principal. Quero vencer o torneio de Basileia porque é Basileia e o de Londres porque é Londres”, esclareceu, em declarações recolhidas pelos italianos do Ubitennis.

Rafael Nadal ocupa de forma ininterrupta o posto de número 1 desde o dia 21 de agosto e Federer considera que é justo. “O Rafa merece ser número 1 porque jogou muito mais do que eu”, observou.

Federer chega embalado a Basileia depois do título arrecadado em Xangai e recusa falar em cansaço. “Sinto-me muito bem. Tenho treinado bem e até estou surpreendido por não estar cansado, depois de Xangai”, sublinhou.

Sobre a participação no Masters de Paris, o suíço de 36 anos indicou que tomará uma decisão no final da semana, não estando por isso 100% certa a sua presença no torneio francês.

A estreia de Roger Federer na 48.ª edição da competição deverá acontecer na sessão noturna de terça-feira. O jovem norte-americano Frances Tiafoe, que recebeu um wild card e que já foi alvo de rasgados elogios do campeoníssimo suíço, é o primeiro adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share