Juan Martín del Potro: “Já estou no top 20 e posso aproximar-me dos 10 primeiros”

O argentino Juan Martín del Potro respira confiança e, verdade seja dita, tem razões para isso. Após ter sido semifinalista em Flushing Meadows — saindo apenas derrotado por Rafael Nadal –, e em Xangai — eliminado às mãos de Roger Federer–, a “Torre de Tandil” voltou a colocar-se no topo do Stockholm Open, tal como em 2016.

“Hoje, contra o Grigor, realizei o meu melhor jogo da semana. É incrível voltar a segurar este grande troféu e espero voltar no próximo ano. Gosto muito da cidade de Estocolmo e do povo sueco. Tratam-me muito bem e agradeço-vos por isso”, afirmou o campeão do US Open de 2009, pouco depois de ter somado a nona vitória consecutiva na prova de categoria ATP 250.

del Potro, que regressou ao top 20 esta semana pela primeira vez desde outubro de 2014, admite que voltar a fazer parte do lote dos dez primeiros do ranking seria um “sonho”. “Estou a subir no ranking. Encontro-me no top 20 e não tenho muitos pontos a defender na próxima época. Posso aproximar-me do top 10, o que seria um sonho depois de todos os problemas que tive no pulso. Seria fantástico para mim alcançar novamente esse patamar”, constatou.

Contudo, e como o próprio já referiu algumas vezes, a prioridade do atual 19.º da lista ATP é manter-se afastado de lesões. “Estou calmo. Gostaria de continuar em boa forma, saudável e a jogar ténis”, resumiu.

De relembrar que Juan Martín del Potro é o adversário de João Sousa na primeira ronda do ATP 500 de Basileia. O único duelo entre ambos até ao momento teve lugar no Rio de Janeiro, em contexto de Jogos Olímpicos, com o argentino a vencer o número 1 português, por 6-3, 1-6 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share