Damir Dzumhur volta a ser feliz em solo russo, desta vez em Moscovo

Fotografia: Kremlin Cup

A Rússia é sem dúvida um lugar de eleição para Damir Dzumhur. Depois de se ter estreado a vencer ao mais alto nível há menos um mês em São Petersburgo, o tenista natural de Sarajevo voltou a sorrir em solo russo, ao conquistar este domingo o título de campeão do ATP 250 de Moscovo.

A viver a melhor época da carreira, o número 38 mundial não teve tarefa nada fácil no caminho até à final, tendo sido obrigado a disputar por três vezes em quatro encontros o terceiro set. A história repetiu-se na final, onde derrotou o regressado Ricardas Berankis (169.º) por 6-2, 1-6 e 6-4 em 1h39 de contenda.

Depois de dois sets em que o desequilíbrio se notou no marcador, o terceiro parcial trouxe pela primeira vez alguma incerteza. Apesar de ter sido sempre o jogador da Lituânia a estar mais perto de quebrar, foi mesmo Dzuhmur que o conseguiu fazer e logo num momento crucial, ao 9.º jogo, servindo de seguida para a conquista do encontro e respetivo torneio.

Com o segundo título averbado, Dzumhur vai subir seis posições, registando já esta segunda-feira um novo máximo de carreira, a 32.ª posição. Já o ex-número um mundial júnior, dá um salto de 44 posições e será o novo 125.º ATP.

O caminho de ambos os jogadores voltará a cruzar-se já na próxima semana, visto que têm encontro marcado para a primeira ronda do ATP 500 de Viena.

Total
0
Shares
Total
0
Share