Obidos: Inês Murta termina prestação nos quartos de final

ÓBIDOS – Terminou este sábado a participação de Inês Murta no Bom Sucesso Ladies Open 4, o segundo de três torneios de 25.000 dólares organizados de forma consecutiva na cidade de Óbidos e no qual a algarvia conseguiu o melhor resultado da carreira nesta categoria.

A jogar pela primeira vez os quartos de final de singulares de um torneio internacional com 25.000 dólares em prémios monetários, a número 2 portuguesa e 691.ª mundial enfrentou a polaca Magdalena Frech, quarta cabeça de série fruto do 189.º posto que ocupa na classificação mundial.

E depois de um começo equilibrado no qual Murta procurou arranjar soluções para contrariar o favoritismo da adversária, que poucas bolas ofereceu ao longo de todo o duelo, acabou mesmo por ser Frech quem reuniu as condições necessárias para vencer o encontro, com os parciais de 6-2 e 6-0 em 1h12 de jogo.

Com este resultado, chega ao fim a participação portuguesa no Bom Sucesso Ladies Open 4. Não faltarão, no entanto, mais do que algumas horas até que representantes lusas voltem a entrar em ação em Óbidos, visto que está agendado já para este domingo o começo do último torneio na localidade, com os encontros da fase de qualificação.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."